Seop leva ação especial de ordenamento a Rio das Pedras

Ação aconteceu em bairro da zona oeste da cidade - Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realiza nesta quinta-feira, dia 23, mais uma ação especial com o objetivo de coibir irregularidades em Rio das Pedras, na Zona Oeste. Com a participação de diversos órgãos municipais e o apoio da Polícia Militar, a operação fiscaliza o comércio, estacionamento irregular e transporte complementar, além de promover o atendimento à população em situação de rua e intervenções de conservação e limpeza urbanas.

Para isso, participam equipes da Guarda Municipal e das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Especial de Transporte Complementar (CETC), da Seop; das coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Licenciamento e Fiscalização (CLF), da Secretaria Municipal de Fazenda; das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC); da Comlurb; da Cedae; e da Polícia Militar (18º BPM).

Histórico - Há cerca de um mês, no dia 18 de dezembro, operação integrada pela Seop no bairro resultou na retirada de 19 estruturas do comércio irregular e corte de 21 ligações clandestinas de energia elétrica e de água. Na fiscalização do comércio em geral (ambulante e lojista), 11 estabelecimentos foram orientados e notificados para retirada de mercadorias das calçadas, e 638 itens - como barracas, bebidas e botijão de gás - foram apreendidos com ambulantes não autorizados.

Já no trânsito, 30 veículos foram infracionados, nove deles por estacionamento irregular (todos removidos) e os outros 21 do transporte complementar de passageiros (vans e kombis). Na ocasião, a Assistência Social prestou ainda dez atendimentos à população em situação de rua, e a Comlurb recolheu 1,2 tonelada de resíduos sólidos.