Feira de agronegócios agita o Rio

Governo do Rio repassa R$ 58 milhões para as prefeituras fluminenses - Foto: Divulgação/Governo do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A agricultura ocupa a posição de segundo vetor de desenvolvimento econômico do leste fluminense, ficando atrás apenas do setor de energia (petróleo e gás). Como forma de criar um ambiente voltado para negociações entre agricultores, produtores rurais, além de pequenas, médias e grandes empresas que ofereçam serviços e soluções para o setor agro, nos seus mais diversos segmentos, na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, acontece o lançamento da Agroleste, a feira de agronegócios do leste fluminense. O evento é organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste).  A feira irá acontecer nos dias 26, 27 e 28 de março, no Haras EquipePrime, em Teresópolis.

A Agroleste também tem o objetivo de expor o setor agrícola regional e trazer investimentos para a agricultura local. Por isso, no dia do lançamento do evento estarão reunidos atores municipais, estaduais e federais, além da iniciativa privada.

A feira tem como público alvo o agricultor familiar/ produtor rural; pecuaristas; gestores de fazenda e áreas rurais; empresários e consultores do setor agro; executivos da indústria e do governo, técnicos agrícolas e estudantes universitários ou técnicos de áreas relacionadas.

De acordo com os organizadores, no espaço para expositores, a Agroleste será o ambiente ideal para negociações entre produtores rurais, agricultores e empresas ou órgãos públicos; exposição de produtos da agricultura familiar; exposição de maquinários; exposição de corretivos, fertilizantes e defensivos; exposição de motores, bombas e válvulas; exposição de sementes; e exposição de turismo rural.

O evento também vai contar com rodadas de negócios, que servirá como um ambiente de oportunidades de negociação e profundo networking, que facilitarão o contato entre empresários e fornecedores de produtos e serviços.

A feira contará com uma área social, que será dedicada ao atendimento ao produtor rural e seus dependentes. Estarão presentes: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Prefeituras Municipais integrantes do Conleste; Sebrae; Firjan; Fiperj; Incra; Banco do Brasil; e BNDES.

Quem estiver interesse em participar deve realizar o seu cadastro na aba "Visite a Agroleste", no site https://agrolesterj.com.br/agroleste/. O lançamento da Agroleste será quarta-feira, às 11h, no Palácio Guanabara, na Rua Pinheiro Machado, Laranjeiras, no Rio.