Obra na Praça JK será concluída em fevereiro

Praça JK terá a revitalização concluída em fevereiro - Foto: Leonardo Simplício/ Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a Praça JK, no Centro de Niterói, é mais uma área de lazer da cidade que está sendo revitalizada pela Prefeitura. A partir de fevereiro, quem passar pelo local já poderá conferir as mudanças no espaço, que também está recebendo nova iluminação.

Para a revitalização da Praça JK, realizada pela Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) em parceria com a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), foi feita a substituição do forro da cobertura existente por placas de drywall, colocação de vidros para proteção nas três entradas do estacionamento subterrâneo, pintura do piso e recuperação das jardineiras.

O projeto recebeu investimento do Município no valor de R$ 327 mil. Parte importante do trabalho de revitalização de espaços públicos, a Prefeitura de Niterói está realizando melhorias em praças de diversos pontos da cidade. Mais de 150 áreas de lazer e convivência em bairros e comunidades foram implantadas e revitalizadas na atual gestão, como o Horto do Fonseca, a Praça Dom Navarro, em Icaraí, a praça Boa Vista, em Itaipu, e o Horto do Barreto, que recebeu um jardim japonês.

“A praça ganhou uma nova cobertura e novo piso. As jardineiras serão recuperadas e teremos reforço na iluminação, com mais refletores nos postes altos. Também está sendo colocado piso tátil na Avenida Rio Branco até a praça. Será mais um espaço projetado por Oscar Niemeyer e recuperado na cidade”, diz a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A secretaria enfatiza, ainda, que além do trabalho de manutenção da gestão municipal, é fundamental que os frequentadores da praça façam a sua parte ajudando na conservação do espaço público.

“É importante também que a população utilize os canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura, sinalizando quando houver necessidade de manutenção. A cidade é de todos”, ressalta.