Detran alerta sobre acidentes no trânsito durante carnaval

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste fim de semana, o Detran-RJ estará nas ruas do Rio de Janeiro em dois blocos de grande porte para conscientizar os atores do trânsito sobre o aumento do número de acidentes nesse período, o perigo da mistura entre álcool e direção e o uso do celular ao volante.

Agentes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran também estarão no domingo, 16, na quadra da escola de samba mirim Aprendizes do Salgueiro. Uma equipe da diretoria de Identificação Civil vai emitir gratuitamente a carteira de identidade para as crianças da agremiação que desfilam na Marquês de Sapucaí. Com o documento em mãos, os pequenos cidadãos circulam com mais segurança pela avenida.

Já nos blocos infantis Minibloco, no sábado (15), e Gigantes da Lira, no domingo (16), os agentes do Detran alertam os foliões e realizam atividades interativas com o público. Com muito bom humor e distribuição de brindes, o objetivo é que todos retornem para casa em segurança, seja qual for o meio de locomoção.

“O objetivo é conscientizar jovens, adultos e crianças em relação à combinação de álcool e direção. Essa ação é uma de várias que o Detran vai participar durante o ano”, afirma o presidente do Detran.RJ, Antônio Carlos dos Santos.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Allan Borges, acrescenta que prevê bons resultados após as ações.

“Vamos colocar a equipe toda nas ruas para levar informação e conscientização. A ideia é alcançar todas as faixas etárias e todos os atores do trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas”, disse.