Dois dias após asfalto ceder, Estrada da Garganta segue interditada

O trânsito na via, no sentido Santa Rosa, segue interditado. Com isso, cinco linhas de ônibus tiveram alteração nos seus itinerários - Foto: Alex Ramos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em função das fortes chuvas, na última quarta-feira (12), cedeu uma parte do asfalto da Estrada da Garganta, no sentido Santa Rosa. Desde então, o fluxo de veículos no local segue interditado. Somente carros de passeio estão autorizados a passar pelo local, na pista sentido Largo da Batalha.

Os motoristas devem seguir pela Estrada da Cachoeira. De forma emergencial, cinco linhas de ônibus tiveram alteração nos seus itinerários, são elas: 35, 44, 36, 39 e 40.

Esses ônibus, que passavam pela Estrada da Garganta, estão seguindo pela Estrada da Cachoeira, Avenida Presidente Roosevelt, Avenida Almirante Ari Parreiras e Rua Doutor Mario Vianna, onde retomam seu itinerário normal. 

Os moradores da Mário Viana podem pegar os ônibus das linhas 31 e 53 que atendem a região.

Ainda na tarde de quarta, uma equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil vistoriou o local. Uma lona foi colocada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) na área do deslizamento com o objetivo de reduzir a erosão.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, nas próximas semanas, será dada a ordem de início para as obras de urbanização das comunidades do Viradouro e União. Neste projeto, estão incluídos oito pontos de contenção de encostas, contemplando esta área da Estrada da Garganta, além de reflorestamento, saneamento, drenagem, requalificação dos acessos, equipamento cultural, parque de inclusão social e esportiva e uma Plataforma Digital.