Porto da Pedra investe pesado na preparação vocal

A Unidos do Porto da Pedra já começou sua preparação para o carnaval 2020 - Foto: Ana Victória/ Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para cantar o samba da escola durante o desfile na Marquês de Sapucaí, os intérpretes precisam de muita disposição, fôlego e uma grande preparação vocal. Estreando como intérprete oficial da Unidos do Porto da Pedra, Pitty de Menezes e seu carro de som, como são chamados os intérpretes auxiliares, precisarão cantar por mais de 60 minutos.

Para um desempenho impecável na avenida, Pitty tem uma preparação intensa com a fonoaudióloga Ionalda Belchior. Ela administra o tempo disponível do intérprete com aulas de canto, tratamento para ter boa respiração e faz também o trabalho de psicóloga do intérprete e de seus auxiliares.

"A presença da fonoaudióloga é fundamental para a nossa preparação vocal para o grande dia. Nós que somos atletas da voz precisamos de uma profissional gabaritada para nos ensinar como usá-la", ressaltou Pitty.

Depois de um ano como intérprete de apoio de Luizinho Andanças, Pitty está empolgado com a parceria da comunidade, com a qualidade do samba-enredo e garante que todo o trabalho de preparação terá excelente resultado na avenida.

Com um trabalho de orientação e preparação para a intensa demanda vocal, a fonoaudióloga tem uma história de amor pelo samba e pelo tigre, que começou na infância, com um tio paterno.

"O meu trabalho é dialogar e definir o que pode ser mantido ou modificado, visando a saúde vocal e a longevidade da carreira do artista", disse Ionalda.