Niterói teve 2º maior carnaval do Rio

Cordão da Bola Preta faz seu 102º pelas ruas do centro do Rio de Janeiro - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ao longo dos três dias, mais de 50 mil pessoas participaram dos desfiles das 31 escolas de samba da Rua da Conceição, no Centro de Niterói, considerado o segundo maior carnaval do Estado do Rio. A novidade ficou por conta da transmissão via Facebook, que teve mais de 200 mil acessos e foi assistida por pessoas de diversas regiões como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Pernambuco e até Lisboa. O envolvimento da página da Prefeitura de Niterói, responsável pela transmissão online, superou o das prefeituras das principais cidades do país. A apuração do resultado acontece nesta quinta, a partir das 15h, no clube Canto do Rio, no Centro.

O prefeito Rodrigo Neves destacou o carnaval como sendo a a maior festa popular do mundo.

"Niterói tem o melhor carnaval do Rio de Janeiro, depois da Sapucaí, e precisa ser apoiado porque promove o desenvolvimento, gera emprego, renda, atrai turistas e mexe com a economia local. Além da parte econômica, é uma festa que desperta e fortalece a identidade do nosso povo pela sua característica da cultura popular", afirmou.

Na noite de terça-feira, passaram pela avenida a Mocidade de Icaraí, Império de Arariboia, Bafo do Tigre, Souza Soares, Unidos da Região Oceânica, Alegria da Zona Norte, Magnólia Brasil, Unidos do Sacramento, Folia do Viradouro e Experimenta da Ilhada Conceição. Ao longo dos três dias, 31 escolas arrancaram sorrisos e aplausos da plateia.

"Esse carnaval, sem dúvidas, já é o melhor dos últimos 20 anos de Niterói. A partir desse ano, o carnaval se consolida na cidade. Aproveito a oportunidade para avisar que, para o ano que vem, a gente já pretende levar a festa para a Amaral Peixoto", anunciou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização, Axel Grael, Niterói tem um carnaval mais voltado para a comunidade, ao contrário do carnaval do Rio, que se sofisticou muito.

"Estou bem impressionado e muito feliz porque a população prestigiou o carnaval de Niterói. As escolas estão lindas. Tivemos uma melhoria na qualidade dos desfiles ao longo dos anos", elogiou o secretário.