Detran também pôs seu bloco na rua durante os dias de folia

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante o pré-carnaval e também nos quatro dias oficiais da folia, o Detran-RJ colocou seu bloco na rua, com o intuito de reforçar a necessidade do trânsito seguro. De segunda para terça-feira, esteve na Sapucaí conscientizando os foliões. A ação educativa com óculos de simulação foi realizada em todas as áreas do Sambódromo e também nos acessos, com a entrega de brindes.

A cada contato com o folião, o bloco do Detran-RJ, "Mais segurança, mais folia", formado por técnicos do departamento, reforçava a necessidade de não dirigir depois de beber e também da direção segura - como manter a distância entre os carros para evitar batidas desnecessárias, ainda que pequenas, e ligar as setas para avisar das manobras.

Além disso, foi reforçado o pedido de tolerância e uma dose extra de paciência por parte dos motoristas, incluindo o taxista e o motorista de aplicativo, respeitando o sinal vermelho, assim como dar preferência ao pedestre nessas épocas de grandes aglomerações e nas travessias das ruas. Aos pedestres, frisaram a importância de olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, buscar sempre a faixa de segurança e respeitar a sinalização do semáforo.

O bloco "Mais segurança, mais folia" esteve nesta terça, no Carnaval do Campo de São Bento, em Niterói. O lugar tradicionalmente frequentado por crianças e pais, contou com artistas circenses do projeto "Crescer e Viver". Os artistas performaram em pernas de pau, entregando brindes e exibindo estandartes com mensagens educativas de trânsito.

Durante o carnaval foram visitados vários blocos de Carnaval, incluindo os tradicionais, como Cordão do Bola Preta e Banda de Ipanema, além do Sambódromo.

No sábado das campeãs, a ação acontece no desfile das campeãs do Sambódromo, no Terreirão do Samba e no bloco Mulheres de Chico.