Secretaria de Obras de Cabo Frio termina hoje primeira fase de obra

Trânsito de veículos no local segue interditado e a área sinalizada - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Obras termina nesta sexta-feira (28) a primeira fase da obra de manutenção em um trecho da Rua 13 de Novembro, no Centro de Cabo Frio, entre as ruas Raul Veiga e José Bonifácio. A galeria de águas pluviais do local rompeu e uma ação emergencial precisou ser iniciada logo no sábado (22). Até a secagem completa do material de concretagem, que por conta do mau tempo pode levar até 15 dias, o trânsito de veículos no local segue interditado e a área sinalizada.

Segundo o assessor especial da Secretaria de Obras, Eduardo Leal, por se tratar de uma obra antiga, da década de 1970, que apesar das manutenções constantes, houve uma ruptura da galeria de águas pluviais por conta da pressão da água da chuva. Com isso, o solo cedeu e toda a estrutura precisou ser refeita.

“Para executar o serviço, um buraco com cerca de 6 metros precisou ser aberto para acessar a galeria. Agora é preciso esperar a secagem para entrar na segunda fase da obra, que é o recapeamento do trecho. Somente após esse procedimento, o trânsito de veículos será liberado”, explicou.

Enquanto isso, a Guarda Civil atua no local orientando os motoristas. O trânsito continuará sendo desviado pelas ruas José Bonifácio e Avenida Nilo Peçanha. Além disso, 14 ruas dão acesso à praia, entre o Braga e o Canto do Forte. São elas: Enfermeiro Ricardo Sanches, Ramón Pereló Filho, Rosalina Ferro, Natanael Ribeiro de Almeida, Sergipe, Alexis Novelino, João Pessoa, Saturno, Avenida Nilo Peçanha, Pontal, Travessa do Luar, Almirante Barroso e Avenida Hilton Massa. A Defesa Civil avaliou o local e constatou que não há riscos para as construções vizinhas.