Moradores reclamam de falta de policiamento em Icaraí

Assalto aconteceu na esquina da Rua Lemos Cunha com a Rua Domingues de Sá - Foto: Reprodução/Google Street View

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores de Icaraí relatam nas redes sociais preocupação com o aumento do número de assaltos no bairro. Com a determinação da quarentena para evitar a disseminação do coronavírus, as ruas de Niterói têm estado mais desertas e a maioria dos comércios estão fechados. 

Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 18h50, uma moradora presenciou um assalto na esquina da Rua Gavião Peixoto com a Rua Domingues de Sá, em Icaraí. Segundo relatos, um rapaz de bicicleta abordou uma pessoa na altura do mercado Tevere e roubou o celular da vítima. Motoboys também viram a situação e seguiram o assaltante.

“Para aqueles que não puderem ficar em casa, sejam profissionais da saúde, farmácias, mercados, ou aqueles que não foram liberados, não se descuidem. Já tinha visto relatos de assaltos, e ontem [quinta-feira] presenciei um próximo ao mercado Tevere.”, informa a moradora em post no Facebook.

Procurada, a PM informou que "nesta sexta-feira (20), um planejamento especial de policiamento será empregado para garantir o cumprimento do decreto 46.980, assinado pelo governador Wilson Witzel, que entra em vigor a partir de 0h deste sábado (21). As ações programadas pelo comando da Polícia Militar têm como objetivo ampliar o isolamento social e conter a intensidade da disseminação do novo coronavírus no estado, integrado à atividade de rotina da Polícia Militar."

O Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de Niterói informa que, mesmo com a situação emergencial para conter o avanço do novo coronavírus, as forças de segurança de Niterói, guardas municipais, integrantes do Programa Niterói Presente e policiais militares, continuam mantendo a integração que fez com que os principais índices de criminalidade caíssem em mais de 70% na cidade.

Além do apoio às ações sanitárias, as equipes mantêm o patrulhamento ostensivo nas ruas e continuarão no combate a situações pontuais que possam ocorrer.

Sobre a ocorrência - Guardas municipais foram acionados após o roubo do celular na Rua Gavião Peixoto, perseguiram e conseguiram deter um suspeito. O homem foi levado para a 77ª DP (Icaraí).

A população pode acionar o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) pelo telefone 153. O Cisp monitora a cidade 24 horas com 522 câmeras.