Teatro Casa Grande poderá funcionar por mais 20 anos em imóvel atual

Imóvel é tombado tanto pelo município do Rio quanto pelo estado. - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O teatro Casa Grande poderá ter concessão prorrogada por mais 20 anos para funcionar na Avenida Afrânio de Melo Franco, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio. É o que determina a Lei 8.774/20 sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo, nesta terça-feira (24). A norma autoriza o Poder Executivo a aplicar essa prorrogação.

Inaugurado em 25 de agosto de 1966, o teatro foi palco de importantes montagens teatrais e foco de resistência de artistas e intelectuais à ditadura militar. O espaço também recebeu shows de cantores como Elis Regina, Chico Buarque e Maria Bethânia, dentre outros nomes da música brasileira.

“O imóvel é tombado tanto pelo município do Rio quanto pelo estado. Diante da importância histórica dele, a Alerj pôde realizar a prorrogação da cessão de uso do imóvel para garantir o funcionamento do maior teatro da Zona Sul do Rio”, argumentou o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT), um dos autores do projeto.

O texto também é de autoria dos deputados Martha Rocha (PDT), Enfermeira Rejane (PCdoB), Waldeck Carneiro (PT), Sérgio Fernandes (PDT), Eliomar Coelho, Mônica Francisco e Flávio Serafini, todos do PSol.