NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Coronavírus faz com que 'Rei de Búzios' seja adiado

Evento esportivo deverá acontecer nos dias 22 e 23 de agosto

Competição Rei de Búzios reúne provas de SUP, canoa e natação

Divulgação

A 10ª edição do Rei de Búzios, competição esportiva que conta com as modalidades SUP, canoa e natação, terá nova data. A empresa organizadora da competição, Lima Experience, divulgou, diante dos acontecimentos em relação ao coronavírus e seu impacto na população mundial, que o evento deve acontecer nos dias 22 e 23 de agosto.

A disputa promete ser a mais desafiadora já realizada, com percursos que exigem técnica e força. O maior desafio, segundo a empresa organizadora, será dar a volta completa na península buziana, totalizando 16km e passando por todas as condições de mar e vento.

O evento começa na sexta-feira, dia 21 de agosto, com a cerimônia de abertura na creperia Chez Michou, na Rua das Pedras, em Búzios, entre 18 horas e 22 horas. Neste dia haverá a entrega dos kits de inscrição e o briefing técnico com os diretores de prova das três modalidades. Na ocasião, os percursos serão confirmados e os atletas poderão tirar dúvidas sobre os desafios.

No sábado, acontecerão as provas de SUP Elite, Canoa OC1, V1 e OC2 mista no percurso de 16km dando a volta inteira na península e o SUP Amador no percurso de meia volta da pensínsula, totalizando 6km. No domingo acontecem as maratonas aquáticas com percursos de 200m, 2km, 5km e 12km.

As grandes novidades dessa edição são a inclusão da Canoa OC2 mista e o desafio da maratona aquática de 12km: os atletas sairão do Búzios Vela Clube e darão a volta na Ilha Feia, percurso extremamente desafiador e técnico.

Buscando incentivar a prática esportiva e a interação com o público, a organização inclui experiências gratuitas em sua programação nos dois dias de evento. Para conferir todas as categorias e garantir a sua inscrição e obter toda as informações necessárias da prova, acesse o site http://www.limaexperience.com.br/home/rei-de-buzios/.

Scroll To Top