UFF e Fundação Euclides da Cunha criam campanha para o combate ao coronavírus

Medida busca preservar vidas, auxiliando o combate a esta pandemia - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Universidade Federal Fluminense e a Fundação Euclides da Cunha de Apoio Institucional iniciaram uma campanha de doação de recursos financeiros para o combate ao coronavírus.

Considerando a presente situação epidemiológica vivenciada no Brasil e no Mundo e com a ampliação diária dos casos confirmados da doença pelo COVID-19, a FEC adotou medidas que busquem preservar vidas, auxiliando o combate e a prevenção a esta pandemia.

O projeto tem como objetivo viabilizar a arrecadação de recursos pela fundação, mediante doações feitas pela sociedade, que poderão ser realizadas, pela UFF, atividades como produção de máscaras, aventais, álcool 70% e fórmulas de desinfecção pública, aquisição de matérias-primas para equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, material de consumo para laboratórios, entre outras.

Os doadores serão beneficiados pela isenção do Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITD), nos termos do que dispõe o art. 8º, XVIII, da Lei nº 7.174 de 28 de dezembro 2015, do Estado do Rio de Janeiro.

As doações poderão ser feitas por meio de depósito ou transferência bancária a favor de:

FUNDAÇÃO EUCLIDES DA CUNHA

CNPJ: 03.438.229/0001-09

BANCO DO BRASIL

Ag. 4767-8 Conta 55.023-X