Defesa Civil recruta voluntários da saúde

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma força-tarefa por meio das redes sociais para recrutar voluntários da área de saúde, que possam reforçar as ações de combate ao avanço do coronavírus, foi montada na cidade. Em parceria com a Defesa Civil Municipal, a Rede Mundial de Gentileza Pontinho de Luz, instituição reconhecida mundialmente e que tem sede em Niterói, abriu um cadastro para técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

O secretário municipal de Defesa Civil, coronel Walace Medeiros, destaca que, atualmente, a secretaria tem em seu banco de dados, cerca de 150 voluntários da área de saúde, além de 10 psicólogos.

"A Defesa Civil traz em seu DNA a característica de trabalhar com voluntários, tanto em ações preventivas quanto emergenciais. Já estamos preparando estes profissionais cadastrados, caso haja necessidade de atuarem em um quadro de evolução da doença na cidade. Este reforço chega em boa hora e será muito bem-vindo, principalmente pela experiência e seriedade da Pontinho de Luz", enfatiza.

Os interessados em se cadastrar para atuar na área de saúde podem se inscrever acessando o link: https://forms.gle/5ULttz3LbgxEz8iX7.