UPA do Colubandê, em SG, reabre após incêndio

A UPA do Colubandê faz parte do Complexo de Saúde de São Gonçalo - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Colubandê, em São Gonçalo, voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira (30) após um incêndio, há uma semana, no setor de medicação.

A dona de casa Cilea Correa Bastos, de 53 anos, foi uma das primeiras a ser atendida. “Estou há pelos menos cinco dias com a garganta doendo, com febre. Graças a Deus a UPA reabriu. Sempre busco atendimento aqui. Em menos de 30 minutos fui atendida e medicada”.

Somente na parte da manhã cerca de 50 pessoas procuraram a unidade. Todas foram atendidas, realizaram exames laboratoriais e de imagem e foram liberadas.

A UPA do Colubandê faz parte do Complexo de Saúde de São Gonçalo, que engloba os Hospitais Estaduais Alberto Torres, em São Gonçalo, e João Batista Cáffaro, em Itaboraí. A unidade conta com quatro clínicos e dois pediatras.

A unidade ficou fechada por uma semana após um incêndio na sala de medicação. O Corpo de Bombeiros foi acionado, o incêndio controlado e os pacientes transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres. Nenhum paciente, acompanhante e funcionário ficou ferido na ocorrência.