UERJ suspende vestibular devido ao coronavírus

O 1º exame de qualificação foi adiado pela Uerj, sem previsão de nova data, devido ao isolamento imposto - Foto: Fernando Frazão/Agencia Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) emitiu uma nota nesta segunda-feira (30) suspendendo o 1º exame de qualificação do vestibular por tempo indeterminado. A medida foi tomada pelo Departamento de Seleção Acadêmica da UERJ diante da pandemia do coronavírus.

Segundo o pró-reitor de graduação da Universidade, Lincoln Tavares, em entrevista ao programa Bom Dia Rio da Rede Globo, é fundamental que os candidatos ao vestibular permaneçam em casa seguindo as medidas restritivas e continuem estudando para a prova.

O 1º exame de qualificação do vestibular estadual 2021 está adiado enquanto durar a suspensão das atividades presenciais da Universidade e da vigência dos decretos do Governo do Estado preconizando o afastamento social.

A prova aconteceria no dia 7 de junho, enquanto o segundo exame seria no dia 13 de setembro. O exame discursivo estava previsto para o dia 29 de novembro.

Todos os eventos relacionados ao vestibular também se encontram suspensos. Um novo calendário será divulgado quando os decretos governamentais interromperem o isolamento social.