Covid-19: Voluntários recebem doações em Niterói e região

Voluntários levam alimentos e produtos de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade - Foto: Divulgação

Coronavírus
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A pandemia e suas consequência tem tornado ainda mais grave a situação dos casos de desigualdades econômicas e sociais, fazendo com que o voluntariado se mobilize, através de diversas frentes, para levar apoio a quem mais precisa. Felizmente, não são raros os exemplos de ações nesse sentido.

Em Niterói, para ajudar os mais afetados pela crise causada pelo coronavírus, o projeto de ‘doutores palhaços’ Trupe Mais Amor resolveu arregaçar as mangas e organizar uma campanha de doações.

“Estamos arrecadando doações de alimentos e produtos de higiene para montar cestas básicas e doar para uma comunidade que fica no bairro de Santa Rosa, em Niterói. Para ajudar, o doador deve mandar uma mensagem através do Instagram para o nosso perfil @trupemaisamor, ou para nossa página no Facebook, explica a bancária Mariana Serique, voluntária há 5 anos do projeto.

A Trupe mais amor é um projeto social totalmente independente, com objetivo de ajudar famílias carentes, orfanatos e asilos, através de campanhas de doações, além de realizar visitas a hospitais a cada domingo para a ‘palhaçaria hospitalar’, que é quando voluntários se vestem de ‘doutores palhaços’ para alegrar crianças internadas.

Atualmente o grupo faz visitas semanais ao pronto socorro infantil Darcy Vargas, no Centro de São Gonçalo.

“Nos organizamos para buscar as doações ou encontrar com o doador em uma localização mais próxima. Algumas pessoas preferem doar em dinheiro, nesse caso, mandamos um número de conta, no privado, e depois fazemos os acertos de contas enviando as notas fiscais’, destaca a voluntária.