Quase 80% das indústrias fluminenses paralisaram ou reduziram produção

Firjan aponta que no mês de agosto o setor industrial conseguiu criar 4.487 postos de trabalho em todo Estado do Rio - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quase 80% das indústrias fluminenses entrevistadas pela Firjan paralisaram ou reduziram a produção diante da pandemia do coronavírus. A pesquisa, realizada com 304 empresas, de 1º a 14 de abril, aponta que 28,6% interromperam as atividades, 23% registraram queda intensa da produção e 26% apontaram redução.

De acordo com 71,8% dos industriais entrevistados, a queda do faturamento é um dos principais impactos da crise. Os empresários também relatam dificuldades para acesso ao crédito. Para 27,6% o acesso se tornou muito mais difícil e para 41,2% ficou mais difícil. Diante desse cenário, mais de 75% encontram dificuldade ou muita dificuldade para lidar com pagamentos rotineiros.

Quase 75% dos empresários industriais também apontam dificuldades na logística de transporte de seus produtos. Já 77,3% registram dificuldades para conseguir matérias-primas.