Niterói faz nova homenagem a profissionais de serviços essenciais nesta terça-feira

Ideia é que os moradores de Niterói ofereçam seu apoio em forma de aplausos direto da janela - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os profissionais de saúde e de serviços essenciais têm sido essenciais e estão na linha de frente do combate à covid-19, sendo considerados os “heróis da pandemia”. O projeto #NiteroiAplaudeQuemCuida convida mais uma vez, nesta terça-feira (19), às 20h, os moradores da cidade para aplaudir e homenagear da janela de suas casas estes profissionais.

O movimento é uma forma de agradecer aos heróis da saúde e de todos os serviços essenciais, pois graças a eles, os moradores de Niterói podem se proteger e respeitar o isolamento social devidamente.

A ideia é que os niteroienses ofereçam seu apoio em forma de aplausos direto da janela, varanda ou quintal, sem aglomeração para não colocar vidas em risco, homenageando profissionais de saúde, trabalhadores de serviços essenciais, guardas, assistentes sociais, agentes de supermercados, caixas e garis, entre outras categorias. A Prefeitura de Niterói apoia o movimento.

 

“A população de Niterói vai mostrar sua gratidão aos nossos heróis. Eles estão na linha de frente no combate a esse inimigo invisível e merecem todo nosso apoio. Não somos profissionais para salvar vidas nos hospitais, mas podemos cuidar uns dos outros fazendo a nossa parte que é ficar em casa para evitar que o vírus se espalhe. Niterói vem vencendo essa batalha porque os niteroienses estão perseverando no isolamento social”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves.