Cemitérios de São Gonçalo recebem higienização

Em São Gonçalo, até os cemitérios receberam atenção especial contra a covid - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Além de sanitizar as ruas e as unidades de saúde do município, agentes de Controle de Endemias de São Gonçalo também realizam o trabalho de desinfecção nos cemitérios da cidade. Na manhã desta sexta-feira, duas motos do programa percorreram todos os corredores do Cemitério São Gonçalo, no bairro do Camarão.

Além do serviço de sanitização, equipe de manutenção da secretaria de Saúde faziam a limpeza do local. "Proteção neste momento é tudo, Semanalmente as motos passam aqui e desinfectam tudo. O número de enterro aumentou e temos que cuidar de todos", garantiram os funcionários do cemitério,

Mas antes de desinfectar o Cemitério de São Gonçalo, a equipe de motos percorreu ruas e avenidas dos Centro e dos bairros Zé Garoto, Camarão e Boaçu. Diariamente todos as regiões da cidade recebem os agentes de Controle de Endemias, que utilizam tecnologia com o produto utilizado na China, o quartenário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal.

Moradora do bairro da Trindade, a dona de casa Mariangela Monteiro, de 48 anos, que acompanha um velório no local elogiou o trabalho. "Eu sempre vejo estas motos no meu bairro. Acho um trabalho super importante neste momento em que temos que combater esta doença. Nos sentimos mais seguros", garantiu.