Niterói: Giovanna Victer fala sobre ações de fomento ao setor privado de saúde em evento

Segundo secretária de Fazenda, a expectativa é que operação inicie em julho - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A secretária de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer, participou na segunda-feira (25) do evento digital e gratuito "Semana Polo do Mar Conecta – Informações e Negócios", organizado pelo Sebrae-RJ, em parceria com a Fecomércio RJ e o Senac-RJ e que vai até o dia 29 de maio. Os encontros visam integrar as cadeias produtivas dos polos competitivos da cadeia de valor da economia do mar no Estado do Rio de Janeiro e mitigar os efeitos da Covid-19 na economia, principalmente, por meio do fomento aos pequenos negócios. A secretária participou do painel “Polo de Saúde de Niterói - Política de compras e negociação virtual”, onde falou sobre as ações da Prefeitura de Niterói para fomentar o setor privado de saúde na cidade.

“Para incentivar a criação de postos de trabalho, investimos na modernização da administração com planejamento e estratégia. Apostamos em política fiscal com equilíbrio das contas sem endividamento dos cofres públicos, o que permite ao município investir e fomentar o crescimento econômico. Niterói não pode perder janelas de oportunidades. Como uma gestão fiscal equilibrada, o município teve a possibilidade de reduzir a taxa de ISS para empresas do setor de saúde que atuam na cidade, de 3% para 2%. Com esse e outros atrativos, hoje temos um polo de referência no estado”, afirmou a secretária Giovanna Victer.

A programação da Semana Polo do Mar Conecta inclui 19 palestras e talk shows, além de sete rodadas negociações virtuais que irão conectar pequenas e grandes empresas, disseminar informações e gerar oportunidades de negócios. A Prefeitura de Niterói também terá participação na próxima quinta-feira (28), no painel Cadeira Produtiva do PoloMar Niterói, às 17h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/semana-polo-do-mar-conecta.

O objetivo do evento é utilizar o poder de compra das grandes companhias para apoiar as micro e pequenas empresas, contribuindo para a manutenção e desenvolvimento da economia local. Todas as empresas estão localizadas na região do Polo Tecnológico do Mar da Baia de Sepetiba, do Polo Marítimo da Baia da Ilha Grande, do Polo do Mar da Baia de Guanabara e do Polo do Mar da Bacia de Campos/Porto do Açu. A expectativa é que ocorram, no mínimo, 200 negociações. Será lançada também a cartilha “Como vender para grandes empresas” e um catálogo contendo os produtos e serviços oferecidos pelas empresas participantes. O objetivo é que a possibilidade de negociação continue mesmo após o evento.

A Semana Polo do Mar Conecta terá também as participações de Antonio Florencio de Queiroz, presidente da Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio; Antonio Alvarenga, diretor-superintendente do Sebrae Rio; dos diretores do Sebrae Rio Sergio Malta e Julio Cezar Rezende de Freitas; e do diretor regional do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro da Silva.