Cruz Vermelha realiza ação no bairro Ipiiba em São Gonçalo

Mais de cem famílias foram beneficiadas pela ação humanitária - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais de cem famílias cadastradas na creche comunitária Mães Trabalhadoras em Ipiiba foram beneficiadas pela ação humanitária da Cruz Vermelha Brasileira, filial São Gonçalo. Foram entregues mais de 300 pacotes de fraldas descartáveis, sabão líquido Ariel, brinquedos, água mineral e máscaras. De acordo com o secretário geral da instituição em São Gonçalo, André Emerick, a escolha da comunidade ajudou muitas famílias carentes.

"O grau de vulnerabilidade dessa área da cidade é muito alto. A creche tem as famílias cadastradas e vimos a importância de levar nossa ação com o voluntariado até lá. Tudo foi acompanhado por representantes da Cruz Vermelha estadual e nacional", disse André Emerick.

O presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, viu de perto o trabalhado voluntariado.

"Tenho circulado o país, acompanhando esse trabalho de ajuda humanitária. É gratificante ver o empenho da filiada São Gonçalo com um grupo de voluntários organizado e ainda melhor ver de perto a satisfação das pessoas beneficiadas. Esse é o objetivo da nossa instituição- estar ao lado daqueles que mais necessitam, principalmente durante essa pandemia, que tem causado muitos danos às famílias brasileiras", declarou.

Já o presidente municipal falou das várias ações que tem sido realizadas nos últimos meses.

"A Cruz Vermelha Brasileira, filial São Gonçalo, é atuante durante todo o ano, mas ao longo dessa pandemia reforçamos nossas ações com a desinfecção de ruas e espaços públicos, usando equipamento e material apropriado. Além da doação de máscaras que recebemos através das comunidades, inclusive das fiéis da Igreja católica Rincão do Senhor. Também já doamos mais de trezentas cestas básicas e kits de higiene pessoal para os moradores da cidade", enumerou Márcio Dias Araújo, ao fim da ação.

A Cruz Vermelha continua arrecadando alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza para serem doados à população carente de São Gonçalo. Para quem quiser doar, a instituição tem sede na Rua Presidente Kennedy, em frente ao n° 901, Estrela do Norte, São Gonçalo, mas também atende pelos telefones 3856-4677 ou whatsapp 99337-1477.