Novo calendário para recarga dos cartões dos programas Busca Ativa e Renda Básica

Niterói: recarga de crédito do Busca Ativa será efetuada nesta sexta-feira - Foto: Douglas Macedo/Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão de Niterói, Axel Grael, divulgou o novo calendário de recarga dos cartões pré-pagos para os programas Busca Ativa e Renda Básica Temporária, desenvolvidos pelo Município por conta da pandemia do coronavírus.

Na próxima terça-feira (9), será efetuada a recarga para quem foi atendido pelo Busca Ativa, como os trabalhadores em economia solidárias, artesãos, catadores de recicláveis e os vendedores ambulantes. No dia 10, começa o depósito do crédito para as famílias beneficiadas pelo Renda Básica Temporária que são inscritas no CadÚnico, com o atendimento para aqueles que tem a letra inicial do nome de A até F. No dia 11, serão atendidos os que tem iniciais de G até M, e no dia 12, das letras N até Z.

Para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino e que não estão inscritas no CadÚnico, a recarga será feita a partir do dia 15 para quem tem a letra inicial do nome de A até J. No dia 16, será a vez daqueles com as iniciais de K até Z.

Axel Grael lembrou, ainda, que o cadastramento dos motoristas de aplicativos que moram em Niterói foi concluído e que cerca de 600 profissionais serão beneficiados com o auxílio emergencial de R$ 500 por mês, durante três meses.

“Outra medida importante adotada pelo Município para atender as famílias que mais precisam neste momento foi o arrendamento de um hotel no Centro da cidade para que pessoas em situação de rua pudessem cumprir o isolamento social em segurança. Até sexta-feira, será disponibilizado mais um hotel para atender a novas demandas dessa população”, disse o secretário.