Novos respiradores chegam no Rio

No material, estão novos 37 respiradores, monitores e máscaras, além de outros equipamentos de proteção individual - Foto: Edvaldo Reis/Prefeitura do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma nova carga de respiradores chegou no Rio, na madrugada desta quarta-feira (3). O prefeito Marcelo Crivella foi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão para conferir a chegada dos esquipamentos comprados pela prefeitura ainda antes da pandemia para reforçar os hospitais municipais, e que, agora, são mais que fundamentais para o combate à covid-19. No material, estão novos 37 respiradores, monitores e máscaras, além de outros equipamentos de proteção individual.

"São equipamentos que salvam vidas. Nos planejamos para melhorar a saúde do município e estamos conseguindo atravessar a tormenta. São materiais e aparelhos que ficarão de legado para a cidade e o carioca", afirmou o prefeito.

Ainda esta semana um novo voo está previsto para chegar com mais uma leva de aparelhos para a saúde.

Até agora, já chegaram mais de 300 respiradores, carrinhos de anestesia, mais de um milhão de máscaras e tomógrafos, equipamento imprescindível para detectar a doença logo em seu início e proporcionar mais agilidade e cuidados na cura da covid-19. Também chegaram ao município 110 aparelhos de Raio X digital e 20 autoclaves de 100 litros.

Ao todo, serão 160 toneladas de equipamentos, sendo 726 respiradores. O investimento da Prefeitura é de R$ 370 milhões na renovação do parque tecnológico das unidades de saúde da rede municipal. Ao todo, foram comprados mais de 18 mil itens, entre eles 27 tomógrafos.