Niterói registra mais de 3.300 casos de Coronavírus

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói atingiu os 3.317 casos confirmados de coronavírus após dias de testagem rápida em "drive-thrus" na cidade, de acordo com o boletim atualizado divulgado nesta quarta-feira (3), contabilizando 200 a mais em relação ao último boletim. O número de casos fatais também aumentou, a cidade registra 127 óbitos em decorrência da covid-19.

Entre os confirmados, 117 estão hospitalizados e 1.318 se encontram em isolamento domiciliar, com a supervisão da Secretaria Municipal de Saúde. O número de recuperados em Niterói é um dos maiores do país, quando se trata de regiões metropolitanas, a cidade registra 1.755 pacientes curados do novo coronavírus.

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves reiterou que ainda é necessário manter o isolamento social no presente momento da cidade e que os niteroienses só devem sair de casa quando houver necessidade, também lembrou da obrigatoriedade do uso da máscara para transitar pela cidade.

Além disso, o prefeito citou a pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apontando que com o lockdown, Niterói evitou quase 1.500 mortes por covid-19. A cidade é conhecida por ter parte significativa de sua população idosa, que fazem parte do grupo de risco, e por conta disso, o vírus poderia atuar com muito mais força sem as restrições sanitárias.