Feira online terá poesia, literatura e correio do amor

Pequenos produtores vão poder expor e vender seus trabalhos pelo Instagram - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma feira online de pequenos produtores neste fim de semana (5 a 7 de junho) vai apresentar o trabalho de poetas e escritores, além de outros empreendedores. Por meio de lives no Instagram (@retoke), eles vão poder expor e vender seus trabalhos. O foco desta edição é o Dia dos Namorados. Por isso, os apaixonados que prestigiarem a feira - e que estão com saudade de uma boa festa junina - também poderão mandar um correio do amor para o seu amado ou amada.

Uma das poetas participantes será Maria Rezende, que também faz celebrações de casamento com textos poéticos personalizados. Outras que já confirmaram participação são Carol Stuart, uma das autoras do livro Chorar de Alegria, além de Nalu Romano, brasileira que mora em Nova York e autora do livro You.

Correio do amor

Em tempos de pandemia e de isolamento social, aqueles que fizerem compras durante o evento poderão mandar um correio do amor para o seu amado ou amada. O recadinho será enviado no dia 12 de junho, por e-mail ou por WhatsApp, pela equipe da Retoke, que organiza a feira.

A feira reúne cerca de 50 pequenos empreendedores e terá também buquê de maquiagem, quadros e canecas, itens de jardinagem e decoração, além de gastronomia, cerveja, vinho, bijuterias, roupas femininas e masculinas, moda praia, entre outras opções.

"Estamos indo para a quarta edição da nossa feira online, um projeto que começou de forma despretensiosa e sem saber onde chegaríamos. Nessa próxima falaremos de amor. Vamos impulsionar a arte com escritoras e poetas que falarão das suas obras, vamos preparar ações especiais para o Dia dos Namorados com nossos produtores das mais diversas áreas, gastronomia, moda e decoração. Queremos que através da nossa iniciativa e do nosso trabalho, o amor chegue à casa das pessoas através da arte e dos nossos produtos feitos manualmente", disse Marina Carneiro, organizadora da feira.

Sobre a Retoke

A Retoke é um projeto de democratização de moda, arte e empreendedorismo. Nasceu há seis anos, a partir de feiras físicas de moda e gastronomia no Rio, em Niterói e em Belo Horizonte. Em 2016 foi criada a primeira loja física colaborativa, que fica no Shopping Tijuca.

Serviço

Feira Online Retoke

Quando: 5 a 7 de junho, a partir das 10h

Onde: Instagram / @retoke