Praias da Região Oceânica voltarão a ter restrição de acesso

Barreiras montadas pela prefeitura nos acessos às praias da Região Oceânica de Niterói servirão para impedir o acesso de quem não é morador - Foto: ?Marcelo Feitosa?

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito Rodrigo Neves em mais uma live diária da Prefeitura de Niterói que atualiza a população a respeito do combate ao coronavírus no município, destacou que serão retomadas, a partir de sexta-feira (05) as medidas de restrição de circulação nas praias da Região Oceânica de Niterói.

Segundo Neves, o motivo da retomada da restrição é o fato de terem ocorrido incidências de aglomerações, porque algumas pessoas estavam usando a areia como lazer, como em um dia normal, ao invés da prática de atividades físicas individuais, prevista no estágio laranja (atenção máxima) do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal.

Ainda de acordo com o Prefeito, outro problema foi o acesso de pessoas que não moram em Niterói, que, em sua visão, não compreenderam a gravidade da pandemia tal qual os niteroienses.

"Eu só queria reforçar uma situação que a gente vai ter que fazer, porque muita gente compreendeu que a abertura dos calçadões é para atividade física individual. Então, na Região Oceânica, talvez porque temos muita gente de fora de Niterói que não compreende a gravidade da pandemia como nós compreendemos, muita gente acaba ocupando as areias como se fosse um lazer de um dia normal", afirmou o prefeito.

Na retomada da restrição do acesso à Região Oceânica, serão montados pontos de bloqueio nas entradas dos bairros e somente moradores terão acesso, mediante apresentação de comprovante de residência. O objetivo, segundo Rodrigo, é evitar aglomerações nesses locais. "Não podemos perder o controle sobre essa pandemia", complementou Neves.