Região Oceânica: praias têm novas restrições de acesso

Gastos com ações contra a covid-19 estão disponibilizados no site - Foto: Berg Silva / Prefeitura de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, em mais uma live diária em que atualiza a população a respeito do combate ao coronavírus no município, destacou que serão retomadas, a partir de hoje as medidas de restrição de circulação nas praias da Região Oceânica de Niterói.

Segundo Neves, o motivo da retomada da restrição é o fato de terem ocorrido incidências de aglomerações, porque algumas pessoas estavam usando a areia como lazer, como em um dia normal, ao invés da prática de atividades físicas individuais, prevista no estágio laranja (atenção máxima) do Plano de Transição Gradual para o Novo Normal.

Ainda de acordo com o Prefeito, outro problema foi o acesso de pessoas que não moram em Niterói, que, em sua visão, não compreenderam a gravidade da pandemia tal qual os niteroienses.

"Eu só queria reforçar uma situação que a gente vai ter que fazer, porque muita gente compreendeu que a abertura dos calçadões é para atividade física individual. Então, na Região Oceânica, talvez porque temos muita gente de fora de Niterói que não compreende a gravidade da pandemia como nós compreendemos, muita gente acaba ocupando as areias como se fosse um lazer de um dia normal", afirmou o prefeito.

Na retomada da restrição do acesso à Região Oceânica, serão montados pontos de bloqueio nas entradas dos bairros e somente moradores terão acesso, mediante apresentação de comprovante de residência. O objetivo, segundo Rodrigo, é evitar aglomerações nesses locais. "Não podemos perder o controle sobre essa pandemia", complementou Neves.

Sanitização - A Prefeitura de Niterói segue com as medidas de prevenção na cidade. Mesmo após mais de 70 dias de isolamento social, é imprescindível manter o cuidado com a higienização dos ambientes. Com isso, a sanitização de ruas e comunidades se torna ainda mais importante para combater o novo coronavírus. Nos últimos dias, os caminhões pipas da Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) percorreram os bairros do Caramujo, Jacaré, Boa Esperança, Largo da Batalha, Poço Largo e orlas do Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas, Itaipu e Piratininga.

Essa semana, diversos locais foram novamente higienizados. A equipe da Clin percorreu os bairros Boa Viagem, Icaraí, Gragoatá, São Francisco, Charitas, Centro, Engenho do Mato, Itaipu, Barreto, Fonseca, Caramujo, Baldeador, Santa Bárbara, Rio do Ouro e Maria Paula. O trabalho seguirá enquanto for necessário para manter as ruas de Niterói em boas condições de higiene e saúde.