Idoso é enterrado no lugar de uma mulher em São Gonçalo

Idoso é enterrado no lugar de uma mulher em São Gonçalo - Foto: Reprodução de internet

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Morto com suspeita de covid-19 na última terça-feira (2), o corpo de Antônio Geraldo, de 75 anos, foi enterrado no lugar de uma mulher.

Antônio estava internado por quase uma semana com suspeita da doença no Complexo Hospitalar Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo. De acordo com a família, na última terça-feira a unidade ligou pedindo para que fossem com os documentos do idoso para dar entrada na certidão de óbito. Ao chegar no hospital, a enteada de Antônio, Elizângela Carvalho, foi orientada a ir reconhecer o corpo do padastro, mas foi surpreendida pois o corpo dele não estava lá.

"Em nenhum momento consegui ver o corpo dele. Nem eu, nem ninguém da minha família", afirmou.

Elizângela foi orientada, por responsáveis do hospital, a procurá-lo entre outros corpos que estavam no necrotério da unidade. Sem ter o corpo do padastro para enterrar, ela foi à delegacia registrar o desaparecimento de Antônio.

Somente na quinta-feira (4), ainda sem nenhuma informação sobre o corpo do padrasto, Elizângela foi chamada para ser informada que houve uma suspeita de troca de corpos e que Antônio foi enterrado no lugar de uma mulher. Segundo a responsável do hospital, a família dessa mulher reconheceu o corpo de Antônio e fizeram o enterro.

A Prefeitura de São Gonçalo declarou que a troca de corpos ocorreu porque a família da mulher estava muito abalada e reconheceu o corpo de forma errada. Inicialmente, a prefeitura informou que nesta sexta-feira (5) seria feita a exumação do corpo de Antônio, mas a família preferiu não realizar o procedimento. 

O corpo da mulher que durante todos esses dias ficou no necrotério da câmara mortuário do Complexo Hospitalar Luiz Palmier, foi, enfim, enterrado na manhã desta sexta (5). 

Após a confusão, a prefeitura disse que pretender mudar o protocolo de remoções dos corpos.