Prefeitura de Duque de Caxias garante alimentação dos alunos mesmo na pandemia

O recurso do legislativo foi usado no Processo Emergencial - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mais uma vez, o prefeito Washington Reis é precursor nas iniciativas que beneficiam a população de Duque de Caxias. Desta vez, o chefe do Executivo garantiu de forma antecipada a alimentação dos alunos da rede pública municipal de ensino, através de lei sancionada no dia 26 de março. Ela assegura a compra de gêneros alimentícios durante o período de suspensão das aulas por causa da pandemia do novo Coronavírus.

O benefício concedido através de um incentivo financeiro provisório e temporário de R$ 50 por mês tem o objetivo de suprir a necessidade de alimentação de todos os estudantes da rede municipal de ensino que atende, atualmente, a aproximadamente 76 mil alunos. No momento, está sendo paga a segunda parcela do benefício.

Com o objetivo de facilitar e assegurar que todos recebam a quantia destinada, a administração municipal, em parceria com o PicPay, está elaborando um site para que o responsável acompanhe sua situação cadastral com mais rapidez. Além disso, os administradores do aplicativo irão enviar uma notificação aos usuários para que completem o cadastro e, assim, possam receber o benefício.

"Essa medida é uma forma inédita de cooperação para que os pais e responsáveis dos alunos não fiquem desamparados neste momento de pandemia. Muitos acabam tendo na escola a única refeição do dia. Por isso, com a suspensão das aulas, não seria humano deixar esse aluno desamparado. Fizemos essa parceria com o PicPay. Não há nenhum gasto para os cofres do município, nem para os responsáveis dos alunos", explicou Washington Reis.