Nova Iguaçu reabre parte do comércio nesta segunda-feira

Nova Iguaçu reabre parte do comércio nesta segunda-feira - Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Iguaçu

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Nova Iguaçu decidiu reabrir parte do comércio nesta segunda-feira (8). O relaxamento nas medidas de isolamento começou na última quinta (4), quando as lojas do Calçadão tiveram o funcionamento liberado para o público.

De acordo com a prefeitura, as atividades econômicas terão abertura de forma gradual. A reabertura de novos estabelecimento serão avaliadas a cada duas semanas.

A partir desta segunda está permitida a reabertura de concessionárias; escritórios de contabilidade e advocacia; imobiliárias; papelarias e lojas de presentes; joalherias e lojas de semijoias; lojas de telefonia, celulares e acessórios; perfumarias; lojas de departamentos; bazares; e lojas de equipamentos fotográficos e copiadoras. 

Salões de beleza, lojas de calçados, bolsas, acessórios, eletrodoméstico e eletrônios só terão funcionamento permitido na segunda-fase. Na terceira fase poderão abrir shoppings, centros comerciais, academias e lojas de roupa. 

Todos os estabelecimentos que têm permissão de funcionamento devem seguir as recomendações sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras, disponibilizar álcool 70% para clientes e funcionários, proibição da entrada de crianças de até 12 anos e distanciamento de dois metros entre as pessoas.