Duque de Caxias decide seguir decreto de Witzel

Prefeitura afirma ainda que, desde o início da pandemia, o município instituiu comissão própria de atenção ao novo Coronavírus - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Duque de Caxias decidiu seguir as medidas de flexibilização estipuladas no decreto assinado pelo governador do Rio, Wilson Witzel. Com isso, estabelecimentos comerciais e bares podem funcionar a partir desta segunda-feira (8), primeiro dia útil do decreto. Caxias registra o segundo maior número de mortos por covid-19 em todo o estado, ficando atrás apenas da capital.

O prefeito de Caxias, Washington Reis, já havia liberado a reabertura do comércio no dia 25 de maio, mas o Tribunal de Justiça do Rio determinou a suspensão do decreto municipal no mesmo dia. Apesar disso, muitas lojas não respeitam a decisão e continuaram funcionando.

De acordo com a prefeitura estão sendo feitos testes rápidos na população da cidade. O objetivo é reduzir as subnotificações e iniciar a medicação adequada nos pacientes infectados no menor tempo possível.

Nesta segunda-feira (8), os restes foram feitos nos bairros Prainha, Vila Ideal, Mangueirinha, Parque Vila Nova, Vila Operária, Parque das Missões e Beira Mar. Na terça-feira (9), mais quatro polos estarão atendendo na Praça Do Galo, Praça do Braguinha (São Bento), Vila Rosário (Colégio Maria Tenório), e Vila Fraternidade. O atendimento acontece das 8h às 12h.

“Duque de Caxias sai na frente na testagem em massa. Nosso objetivo é detectar o contágio para podermos ampliar e detalhar melhor a circulação do vírus, definindo as prioridades e ações a serem tomadas na cidade no enfrentamento ao novo Coronavírus”, disse Washington Reis.