Itaboraí resolve dobrar o número de exames

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Centro de Testagem Exclusivo Coronavírus - Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira "Filoco", em Manilha, Itaboraí, inaugurado há 20 dias, já registrou 564 exames realizados em pacientes com suspeita da covid-19.

O local, inaugurado no dia 18 de maio, trouxe para a população de Itaboraí mais um reforço nas ações de enfrentamento à pandemia da covid-19.

A grande procura para realização do teste rápido levou a Secretaria de Saúde a ampliar o número de exames. Agora, por semana, serão realizados 500 agendamentos. Até o momento, eram agendadas 250 pessoas semanalmente, mas a procura por pessoas que apresentam os sintomas característicos da doença está sendo grande, levando a necessidade da ampliação no número dos testes realizados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os exames só serão feitos se o paciente estiver agendado. Para isso, ao identificar os primeiros sintomas da covid-19, as pessoas devem buscar atendimento numa unidade de saúde mais próxima da residência. A equipe de saúde das unidades farão o atendimento inicial e verificar se o paciente apresenta os sinais da doença e ainda se ela se encaixa no período em que deve fazer a testagem.

Para o agendamento, é necessário um documento de identificação pessoal, cartão SUS e comprovante de residência.