Detran tem retomada dos serviços suspensa

Unidades começam a reabrir na quarta-feira (9) - Foto: Divulgação/Palácio Guanabara

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em função da decisão judicial da 7ª Vara de Fazenda Pública, a retomada dos serviços do Detran foi suspensa. A partir desta terça-feira (9), voltam a ser atendidas somente as demandas emergenciais para emissão de 1ª e 2ª via das carteiras de identidade e para 2ª via da habilitação.

Com a medida, temporariamente, o atendimento volta a ser realizado somente na sede da Avenida Presidente Vargas, 817, no Centro da capital e agendado pelos telefones 3460-4040 e 3460-4041 ou pelo site www.detran.rj.gov.br.

Durante o último fim de semana, o departamento higienizou os postos com base nos protocolos das autoridades sanitárias. A limpeza contou com expertise de outras autoridades públicas, como a prefeitura de Niterói, que realizou a higienização do posto do Fonseca, e os bombeiros do Estado, que fizeram o mesmo serviço de proteção no posto de Cabo Frio.

As medidas foram tomadas pois o Detran, seguindo o decreto de flexibilização do estado, retornaria de forma gradual os serviços oferecidos ao público.