Recarga de cartões pré-pagos dos programas sociais de Niterói começa nesta terça-feira

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira (9), será efetuada a recarga dos cartões pré-pagos para quem foi atendido pelo programa Busca Ativa, como os trabalhadores da economia solidária, artesãos, catadores de recicláveis e os vendedores ambulantes. Na quarta-feira (10), começa o depósito do crédito para as famílias beneficiadas pelo Renda Básica Temporária que são inscritas no CadÚnico, e que tenham representante com a letra inicial do nome de A até F. No dia 11, será realizada a recarga para quem tem iniciais de G até M, e no dia 12, das letras N até Z.

Para as famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino e que não estão inscritas no CadÚnico, a recarga será feita a partir do dia 15. Neste dia, o crédito será depositado para quem tem a letra inicial do nome de A até J. No dia 16, será a vez daqueles com as iniciais de K até Z. O calendário foi divulgado pelo prefeito Rodrigo Neves, em vídeo ao vivo nas redes sociais da Prefeitura. O pagamento do benefício concedido pelo Município, no valor de R$ 500 por mês, seria pago durante três meses, mas após mensagem executiva enviada à Câmara de Vereadores, foi aprovada a ampliação do auxílio até dezembro.

“Desde o início da pandemia do coronavírus, foram adotadas várias medidas de apoio social e econômico, para ajudar as famílias que mais precisam e para ajudar as empresas da cidade a enfrentarem este momento difícil que estamos atravessando. Com programas sociais desenvolvidos pelo Município, conseguimos atender a cerca de 50 mil famílias da cidade para que pudessem cumprir o isolamento social com segurança em suas casas”, enfatizou o prefeito, ressaltando que, na próxima semana, será realizado o pagamento do benefício social emergencial para os pescadores artesanais.