Niterói pretende antecipar três feriados municipais para a próxima semana

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante mais uma live da Prefeitura de Niterói para atualizar as informações sobre o combate ao coronavírus na cidade, o prefeito Rodrigo Neves comentou que pretende antecipar três feriados do segundo semestre para a semana que vem. Será enviada ao Legislativo uma mensagem executiva com a proposta de antecipação de feriados municipais dos próximos meses para dias posteriores a Corpus Christi. O objetivo, segundo Rodrigo Neves, é um esforço concentrado pelo distanciamento social em período crítico na Região Metropolitana.

“Niterói está fazendo o dever de casa, conseguimos o que parecia impossível: achatar a curva e salvar 1.468 vidas, evitando a explosão de contaminação e de nossos leitos públicos e privados. É preciso perseverar no distanciamento social e no uso de máscara quando tiver que ir à rua”, reforçou o prefeito. “As barreiras nas entradas de Niterói continuam nas próximas semanas, com fiscalização do uso da máscara e medição da temperatura. É fundamental todos seguirem os protocolos do plano de transição gradual para o novo normal”, acrescentou.

A ideia, segundo Rodrigo, é antecipar os feriados de São João (24), do dia do servidor público (28) e também o feriado do dia do aniversário da cidade (22 de novembro) para as próximas segunda (15), terça-feira (16) e quarta (17).