Veja o que volta a funcionar

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O decreto, portanto, permite atividades esportivas como ciclismo, caminhadas, montanhismo e trekking ao ar livre, bem como em parques nacionais, estaduais e municipais. Também voltam a ser permitidas as atividades esportivas individuais ao ar livre de alto rendimento sem público.

O decreto também permite a realização de atividades culturais de qualquer natureza no modelo drive in, em que as pessoas permanecem dentro dos carros, sem gerar aglomeração.

Os pontos turísticos podem funcionar respeitando regras como a capacidade de lotação em 50%.

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran), que voltou o atendimento ao público na segunda e fechou novamente ontem, poderá retomar as atividades com agendamento.

Bares, restaurantes e lanchonetes agora podem atender ao público, respeitando as restrições de lotação e higienização.

Os shoppings poderão reabrir entre 12h e 20h, com lotação máxima de 50% também.

As missas e cultos religiosos também estão autorizados novamente no estado.

O decreto do prefeito Marcelo Crivella previsa, por sua vez, a reabertura das atividades em seis fases. A determinação estabelece a volta das atividades religiosas presenciais, respeitando a distância de um metro entre as pessoas; a prática de esportes ao ar livre e em parques; reabertura de lojas de automóveis, móveis e decoração; atividades de construção civil, e funcionamento de indústrias e serviços entre 9h e 17h. A reabertura de shoppings no município está prevista para o dia 17. O funcionamento de pontos turísticos vai recomeçar com 1/3 da capacidade a partir do dia 17 de julho, e com 2/3 da capacidade no dia 1º de agosto.