Shoppings do Rio vão poder abrir a partir de quinta-feira

Dia dos Pais deve injetar R$ 819 milhões na economia do estado do Rio - Foto: Douglas Macedo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, voltou atrás e decidiu que os shoppings vão poder abrir a partir desta quinta-feira (11). Anteriormente, o prefeito havia afirmado que os shoppings só teriam permissão de abertura no dia 17 de junho.

Crivella afirmou que a decisão foi tomada após reunião com o comitê científico da Prefeitura e representantes dos shoppings, que devem funcionar com algumas restrições.

O horário de funcionamento das lojas dos shopping será de 12h às 20h. Os estacionamento devem funcionar com apenas um terço da capacidade total. As praças de alimentação vão permanecer fechadas para o consumo local, podendo operar apenas com serviços delivery, take away e drive thru. Áreas de lazer e de jogos devem permanecer fechadas.

Os shoppings devem disponibilizar álcool 70%, sabão líquido e papel toalha. Os funcionários dos serviços gerais devem fazer a higienização dos ambientes a cada três horas.

É obrigatório o uso de máscara de proteção e o distanciamento de 2 metros entre as pessoas. Todos os funcionários e clientes devem ter a temperatura medida na entrada dos estabelecimentos.

Crivella não informou de que forma será feita a fiscalização nos locais. De acordo com o secretário de Ordem Pública, Gutemberg de Paula Fonseca, o shopping que não cumprir as determinações poderá ser fechado.