Hospital das Freiras passa a fazer teste para covid-19

Coronavírus
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Além do atendimento médico, com exames e tomografia computadorizada, o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, conhecido como Hospital das Freiras, no Pacheco, em São Gonçalo, passou a realizar testagem para o coronavírus. A unidade conta com 30 leitos, sendo 10 de Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

O Hospital das Freiras conta com quatro consultórios médicos, salas de raio x e tomografia, farmácia, laboratório, almoxarifado e enfermaria para medicação. Assim que o paciente chega passa pela triagem e vai para a consulta. O médico então solicita exames laboratoriais e de imagens. Se a situação do paciente for estável ele é medicado e liberado para o isolamento social em casa. Mas caso precise de internação fica em um dos leitos da unidade automaticamente.

"Este é o nosso quarto Centro de Triagem, mas com um diferencial: ele tem leitos de enfermaria e CTI, como monitores e respiradores. Nossa intenção é atender o paciente rápido, no início dos sintomas, e caso ele precise de internação seja tratado aqui mesmo", explicou o prefeito José Luiz Nanci.

Sanitização - Paralelamente ao trabalho realizado pelos agentes de Controle de Endemias da cidade, soldados do Exército realizaram ontem sanitização do Pronto Socorro Infantil, no Zé Garoto.