Niterói já planeja nova fase de flexibilização

A atuação da Guarda Municipal nas barreiras sanitárias também foi fundamental para o controle da doença - Foto: Marcelo Feitosa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante mais uma live diária para atualizar a população sobre o combate ao coronavírus na cidade de Niterói, o prefeito Rodrigo Neves anunciou, na quarta-feira (10), que a prefeitura já projeta com muito trabalho a mudança de estágio da flexibilização na cidade. O chefe do executivo citou que está confiante que em breve a cidade poderá afrouxar novas atividades para manter ativa a economia na cidade.

Segundo Rodrigo, Niterói registra 50% de ocupação dos leitos hospitalares e vai aumentar ainda mais essa retaguarda hospitalar já na próxima sexta-feira, apesar de não ter dado muitos detalhes. Ele confirmou que isso da uma margem ainda maior para que a cidade evolua no plano de transição gradual para um novo normal podendo levar Niterói ao estágio amarelo.

O prefeito reforçou a importância da perseverança do cidadão em sair de casa só quando necessário e também na se adaptação aos novos métodos de higiene, tão importantes para conter o contágio do vírus.