Resende terá segunda edição de Feira Livre no sistema drive thru

Resende terá segunda edição de Feira Livre no sistema drive thru - Foto: Carina Rocha/Prefeitura de Resende

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após o sucesso da primeira edição da ‘Feira Livre’ em sistema Drive Thru, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, continua com o evento no próximo domingo (14). O novo modelo, adaptado devido ao período de distanciamento social em virtude da pandemia do coronavírus, acontece na Área de Exposições, das 7h às 14h, com todas as medidas de segurança. A iniciativa visa movimentar a economia do município, sem deixar de lado os cuidados com a saúde da população.

O procedimento da feira em sistema Drive Thru consiste na entrada reservada somente para quem estiver de carro. Ao passar pelo portão, os compradores respeitam uma fila e passam por cada uma das barracas sem sair do veículo. Desta forma, escolhem os produtos, que são entregues pelos próprios barraqueiros. Ao final das barracas, o evento ainda conta com uma praça de alimentação, que também obedece a ordem de permanência dentro do veículo. Haverá um espaço de estacionamento para aguardar e consumir os lanches.

Nesta edição, o número de barracas foi ampliado de 53 para 70 e a população ganhou ainda mais opções para a compra. Outra novidade será a organização de uma segunda fila de acesso, já que a expectativa é de que ainda mais pessoas visitem a Feira Livre. A organização do evento conta ainda com o reforço da Guarda Civil Municipal, que administra a condução do trânsito dentro da Área de Exposições.

"Novamente, a gestão municipal vai priorizar os produtores resendenses, fazendo a economia girar internamente e aproximando cada vez mais o consumidor do produtor. A ideia foi um sucesso e a expectativa é de que esse sucesso se prolongue enquanto persistir o período de distanciamento. A Feira Livre é uma tradição e, ao mesmo tempo, a Prefeitura aproveita um espaço público de grande valor como a Área de Exposições. Uma receita muito satisfatória até aqui", destacou o Secretário Municipal de indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz.

Os produtos comercializados variam entre os tradicionais ramos de hortifrúti, queijos, laticínios e derivados, a outras iguarias, como a truta. Os artesãos também terão trabalhos expostos para o comércio. Ao fim, a praça de alimentação traz opções como pastéis, acarajé, churrasquinho, linguiça no pão, sanduíches, entres outros.