Prefeitura de Magé reabre parte do comércio nesta segunda-feira

Prefeitura de Magé reabre parte do comércio nesta segunda-feira - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Magé autorizou a reabertura de diversas atividades comerciais, a partir desta segunda-feira (15). As aulas nas escolas da rede municipal ficam suspensas até o dia 30 de junho.

Entre as atividades autorizadas a funcionar estão restaurantes e lanchonetes; salões de cabeleireiro e barbearias; escritórios em geral; estabelecimentos de venda de material de construção, ferragens e equipamentos de proteção individual; lojas de manutenção de equipamento eletrônico; oficinas e concessionárias de veículos novos e usados e feiras livres.

Os estabelecimentos devem respeitar as normas apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde, como uso obrigatório de máscara tanto funcionários quanto clientes, distanciamento de 1,5 m entre as pessoas, disponibiização de álcool 70%, entre outras medidas de higienização.

O município também autoriza o retorno das atividade na Secretaria Municipal de Saúde do Centro de Especialidades de Magé e Raiz da Serra, Centro de Especialidades Odontológicas de Piabetá para emergências até o meio-dia e o Centro de Imagens para emergências até as 14h.