Artesãos de Niterói recebem cartões do benefício emergencial nesta terça-feira

A tradicional feira do Campo de São Bento retorna neste sábado (10). Artesãos passaram por treinamento para o retorno - Foto: Marcelo Feitosa / Arquivo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta terça-feira (16), será realizada a distribuição dos cartões pré-pagos do benefício emergencial temporário para os artesãos que não conseguiram efetuar o cadastro no primeiro chamamento e para os pescadores artesanais.

Para os artesãos cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura/Casa do Artesão, a retirada dos cartões deve ser feita no Teatro Municipal de Niterói, no Centro. Os pescadores artesanais receberão os cartões na Secretaria Municipal de Ordem Pública, no Barreto. O crédito destes cartões será efetuado no dia 22 de junho.

A secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, informou, ainda, que também nesta terça-feira, será efetuada a recarga referente ao mês de junho dos cartões pré-pagos das famílias com alunos matriculados na rede municipal de ensino, mas que não estão inscritas no CadÚnico. O depósito será feito para os beneficiários com as letras iniciais de K até Z. Aqueles com as iniciais de A até J tiveram a recarga efetuada nesta segunda-feira (15).

“Criamos programas de apoio emergencial temporário para que as pessoas que mais precisam possam cumprir o isolamento social em casa, com segurança. Mais de 50 mil famílias estão sendo beneficiadas com estas ações. Os depósitos dos créditos no valor de R$ 500 por mês começaram em abril por conta da pandemia do coronavírus. Após uma avaliação, foi decidida a extensão do pagamento do auxílio até dezembro deste ano”, explicou a secretária.