Segunda fase de flexibilização no Rio começa na quarta-feira

Dia dos Pais deve injetar R$ 819 milhões na economia do estado do Rio - Foto: Douglas Macedo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Começa nesta quarta-feira (17) a segunda fase das medidas de flexibilização do isolamento social no município do Rio. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo Crivella, na manhã desta terça-feira (16), que afirma que todas as metas programadas para determinar o avanço do plano foram alcançadas.

Essa nova etapa prevê o retorno das competições esportivas sem público apenas com a presença da equipe técnica e profissionais da imprensa, assim como os centros de treinamento esportivos para a realização de treino. Os serviços de alimentação em restaurantes e lanchonetes também foram liberados, mas sem consumo no local, sendo permitido apenas os serviços de delivery e drive thru.

Também estão liberados os seguintes serviços: shoppings com funcionamento das 12h às 20h; lojas de móveis e decorações; concessionárias e agências de automóveis; atividades físicas individuais na orla e atividades aquáticas como surfe e natação; voo livres individuais; escritórios em geral; hotéis e hostels; consultórios e clínicas médicas e odontológicas com agendamento prévio; venda de ingressos online ou em caixas de autoatendimento para drive in; e atividades de construção e reforma de casas e prédios e construção naval.

O plano de abertura gradual da economia foi dividido em seis fases, cada uma com duração de 15 dias. A terceira fase está prevista para começar no dia 2 de julho.

Nesta segunda fase continuam proibidos o banho de mar e a permanência nas areias das praias; academias; salões de beleza e estética; estúdios de tatuagem; pontos turísticos; museus, aquário, cinemas, teatros, arenas, lonas e centros culturais; clubes; salões de festa e centros de exposição e feiras; lojas de eletrodomésticos; e comércio de rua.