Hospital de campanha de São Gonçalo será inaugurado nesta quinta, diz secretário

Fernando Ferry garantiu abertura da unidade - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O hospital de campanha de São Gonçalo, que irá funcionar no Clube Mauá, será aberto nesta quinta-feira (18). É o que garantiu o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Fernando Ferry, na manhã desta quarta-feira (17).

A afirmação foi feita durante entrevista à TV Globo, na qual Ferry disse ter sido informado pelo diretor-executivo da Fundação Estadual de Saúde, Murilo da Silva Rossi, de que a unidade gonçalense já está pronta.

Sendo assim, o hospital será o segundo sob administração do Estado a ser aberto. O primeiro foi a unidade do Maracanã. A previsão inicial era de que os hospitais de campanha para tratar pacientes com a covid-19 estivessem em funcionamento até o final de abril.

A tendência é que a unidade de Nova Iguaçu seja a próxima a ser aberta, mas ainda sem data definida. Na semana passada, Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que, nesta semana, técnicos da secretaria estariam nas unidades de Nova Iguaçu em São Gonçalo para nova avaliação e definição de datas para a entrega. Após a abertura destas unidades, serão concentrados esforços nos hospitais restantes, o que ocorrerá numa segunda etapa.

A Secretaria de Saúde também havia afirmado que engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra) já realizaram vistorias em todos os hospitais e, com base nos dados técnicos coletados, será feito um cronograma real com as datas de conclusão das obras.