Hospital Rocha Faria recebe 82 novos equipamentos

A iniciativa aumenta a qualificação da rede municipal e melhora o atendimento à população - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, entregou nesta quinta-feira (18/06) 82 novos equipamentos médicos ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste. Os aparelhos foram comprados no fim do ano passado, em processo de licitação internacional, e fazem parte da ação de renovação do parque tecnológico das unidades de saúde do município. O investimento total é de R$ 370 milhões. A iniciativa aumenta a qualificação da rede municipal e melhora o atendimento à população.

"Esses equipamentos são top, o que há de melhor na tecnologia hospitalar. Estamos melhorando a assistência ao nosso povo e ajudando também cidades vizinhas em meio a essa pandemia. Vários municípios do Estado vêm à cidade do Rio para se socorrer", disse Crivella.

Equipamentos novos entregues ao Rocha Faria:

21 monitores multiparamétricos;

21 respiradores;

15 eletrocardiógrafos;

02 desfibriladores cardioversores;

02 aparelhos de ultrassom;

05 focos cirúrgicos de teto;

10 focos cirúrgicos auxiliares;

06 aparelhos de anestesia.

Investimento antes do coronavírus

Nos últimos três anos, durante a gestão de Crivella na Prefeitura, foram comprados mais de 18 mil itens para a modernização da rede municipal de saúde.