Volta às aulas no Rio deve ser adiada para agosto

MPF é contra retorno das aulas presenciais no Rio - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As aulas municipais no Rio devem retornar no final de agosto, não em julho como estava previsto no cronograma gradual de reaberturas na cidade. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, indicou a decisão durante audiência virtual da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, que deve ser publicada no Diário Oficial do município de quarta-feira (24).

"No sentido de proteger a saúde dos funcionários e alunos, prorrogamos o prazo de início das atividades escolares, atendendo recomendação do Senado Federal. Na quarta, vamos editar o decreto. A volta às aulas deve ocorrer, possivelmente, no final da sexta fase do cronograma da prefeitura, com início marcado para o dia 15 de agosto”, disse a secretária de Saúde.

A decisão não tem apoio do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE-RJ). Representantes afirmaram que caso a decisão seja tomada, irão entrar em greve no mês de agosto.

A audiência virtual da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores contou com representantes do SEPE-RJ; da Associação de Estudantes do Estado do Rio; do Movimento de Mães, Pais e Responsáveis da Escola Pública Municipal Carioca; do Ministério Público e da Fiocruz. A maioria dos presentes se manifestou contra o calendário de volta às aulas.