Segundo kit merenda escolar começa a ser distribuído dia 6 de julho em SG

Entrega será feita em nove polos de distribuição - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo vai entregar o segundo kit merenda escolar a partir do próximo dia 6 de julho. A exemplo do primeiro kit, a entrega será feita em nove polos de distribuição, de acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A novidade é que agora o Polo 6 (Colégio Municipal Estephania de Carvalho) conta com dois subpolos, encabeçados pela Escola Municipal João Cabral de Mello Netto e pela Escola Municipal Irene Barbosa Ornelas. A medida tem o objetivo de agilizar e acelerar o processo de entrega. Todos os 47 mil estudantes da Rede Pública Municipal estão sendo contemplados com o kit, desde as creches – inclusive as conveniadas - até as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Vale lembrar que as pessoas que, por algum motivo, não puderam pegar o primeiro kit na data marcada ou no último dia 19, poderão recebê-lo agora. Para isso, é necessário que apresentem duas cópias de um documento oficial de identificação com foto. Cada cópia será anexada à lista de entrega do referido kit. A pessoa que for responsável por mais de um aluno na mesma escola, só precisa de uma cópia do documento. A cópia do documento é por kit e não por aluno, a não ser que as crianças estejam matriculadas em unidades diferentes.

O kit merenda escolar é composto por arroz, açúcar, feijão, macarrão com ovos, leite integral, biscoito doce, biscoito salgado, achocolatado e suco. Ao receber os alimentos, o responsável pelo aluno assina um termo de recebimento e compromisso de não vender ou dar destino diferente aos alimentos. É imprescindível apresentar cópia de um documento oficial de identificação com foto. Os produtos foram adquiridos com a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que seria destinada à merenda escolar em tempos sem pandemia. Vale ressaltar que para garantir a lisura do processo de compra, todos os procedimentos foram acompanhados pelo Ministério Público e Defensoria Pública.