Alerj: Edmar Santos não comparece para depor

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-secretário de Estado de Saúde Edmar Santos não compareceu à oitiva da Comissão Especial de Fiscalização dos Gastos na Saúde Pública Durante o Combate do Coronavírus, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), agendada para esta quarta-feira (24), em conjunto com a Comissão de Saúde. Segundo a presidente do grupo, deputada Martha Rocha (PDT), foi enviado um ofício à Secretaria de Estado de Polícia Militar, da qual ele é servidor, solicitando a autorização para que prestasse esclarecimentos importante na reunião. Ainda assim Edmar não compareceu à oitiva.

"Vamos oficiar mais uma vez a Polícia Militar e a procuradoria da Casa para garantir a oitiva do ex-secretário. É lamentável que ele não tenha comparecido a esta reunião para que pudesse fazer os esclarecimentos necessários. Não entendo por que uma pessoa cuja gestão tenha tantas dúvidas não queira se antecipar para prestar esclarecimentos necessários.", afirmou Martha Rocha .

Durante a reunião, Bernardo Braga, que é advogado do ex-secretário Edmar Santos, enviou um ofício para a comissão da Alerj informando que ele não compareceu por já estar sendo investigado pela Justiça.