Guardas civis, ambientais e marítimos são testados para covid-19 em Cabo Frio

Procedimento acontece durante toda esta semana - Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Coronavírus
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, realiza esta semana testes rápidos de coronavírus em todo o efetivo das guardas Civil e Marítima e Ambiental que está em serviço e, em algum momento, apresentou sintomas. A testagem é feita na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Parque Burle, e no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. O primeiro grupo foi atendido na terça-feira (23).

A ação é uma medida preventiva, uma vez que esses profissionais trabalham diretamente com a população e estão mais expostos aos riscos de contágio. O procedimento é feito durante a escala de serviço desses profissionais e o resultado e entregue na hora.

Segundo a corporação, ao todo, são 407 agentes, sendo 333 divididos em quatro plantões, base 1° distrito, marítima e segundo distrito; e os outros 74 servidores que fazem parte do grupo de risco foram temporariamente afastados de suas atividades, em caráter temporário e emergencial, durante o período de quarentena, para a prevenção de contágio do vírus. O município contabiliza 15 agentes infectados até esta quinta-feira (25), desses um segue internado no Hospital Unilagos e uma morte.